terça-feira, 9 de outubro de 2012

PROJETO FAZENDO CONTADORES DE HISTORIAS ENCANTADAS


Texto escrito por Ana Lívia de Alcântara      5º ANO Aº A

UMA CASA ABANDONADA

            Certa vez, um grupo de amigos foram passear e encontraram uma velha casa abandonada. Resolveram, então, ver o que havia lá dentro. Entrando na casa viram muitas coisas velhas e empoeiradas. Mas uma coisa lá no fundo da sala lhes chamou a atenção. Os  amigos se aproximaram e viram  um espelho majestoso, parecia o espelho que ouviam falar na historia da Branca de Neve.
            E quando se aproximaram mais um pouco do espelho, sentiram uma força que os atraía cada vez mais para perto do espelho. Neste instante sentiram sendo sugados pelo espelho e de repente estavam todos em lugar estranho mais muito bonito. Era a Terra dos meninos felizes.
            Ficaram assustados com o que estavam vendo, mas ao mesmo tempo, sentia algo lhe contagiar, um sentimento bom e  alegre. Viam crianças brincando, se abraçando, correndo de um lado para outro sempre cantando uma musica feliz. Lá só havia crianças felizes e boas. Eles não acreditavam que estavam dentro de uma terra mágica. Luizinho, um dos meninos visitante, falou entusiasmado:
            - Vocês estão vendo?! Que legal! Nós estamos mesmo dentro de uma terra encantada!
            Até que uma das crianças daquele mundo, os viu e veio ao seu encontro.
            -  Olá! Falou a menina animada.
            - Já faz muito tempo que você mora aqui? Ansioso por respostas perguntou o menino.
            - Ah, não muito, acabei de chegar nessa terra encantada dos meninos felizes.
            E as crianças se misturaram com as outras que já estavam naquela terra encantada e brincaram em vários brinquedos e comeram bastante chocolate e pipocas. Até que um dos meninos fala:
            - Está na hora de irmos para casa. Não podemos nos atrasar.
            - Até outra hora! Falou a menina.
            O grupo de amigos se aproximaram do espelho e tudo aconteceu novamente. De repente estavam todos na velha casa abandonada. As crianças saíram felizes para suas casas e chegando contaram toda a sua aventura na Terra dos meninos felizes para seus pais que não acreditaram nada naquela historia tão fantástica e imaginária.
            E sempre que desejavam voltar aquele mundo encantado, se encontravam na velha casa abandonada, pulavam dentro do espelho e brincavam felizes com todas as outras crianças da Terra dos meninos felizes.                                                  FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário