quarta-feira, 17 de abril de 2013

Peça Teatral Dia das Mães: "Mnha Mãe precisa saber disso"


 MINHA MÃE PRECISA SABER DISSO

SINOPSE Como Deus gostaria que as mães tratassem dos filhos.

Personagens

Narradora – Deus- - 4 crianças

MINHA MÃE PRECISA SABER DISSO

Narradora- Essa historia fala de como Deus- gostaria que as mães agissem com os filhos que receberam Dele.

Deus- Não dei filhos a vocês para serem estragados. Não deixe que eles adquirem maus hábitos. Seus filhos dependem de vocês para saberem o que é certo ou errado. Não os corrija com raiva e nem na presença de estranhos. Faça como eu, que te repreendo

em teu coração e com amor. Eles aprenderão muito mais vocês falarem com calma e em particular.

Criança 1 Não tenha medo de ser firme comigo, mãe, prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais seguro.

Criança 2 Não me estrague, mãe. Sei que não devo ter tudo que quero. Só estou experimentando você.

Criança 3 Mãe, não me proteja das conseqüências dos meus erros. Às vezes, eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero.

Criança 4 Mãe, não leve muito a sério minhas dores, necessito delas para obter a atenção que desejo.

Deus- Não faça promessa a eles que não poderá cumprir depois. Isto deixará seus filhos profundamente desapontado e tentado a dizer mentiras.

Criança 1 Não seja irritante ao me corrigir, se assim o fizer, eu poderia

fazer o contrário do que me pede.

Criança 2 Não desconverse quando faço perguntas, senão procurarei na rua

as respostas que não tiver em casa.

Criança 3 Não se mostre para mim como pessoa perfeita e infalível.Ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro seu.

Criança 4 Não diga que meus temores são bobos, mas sim me ajude a compreendê-los.

Deus- Não diga que não consegue controlar seus filhos. Eles julgarão que são mais fortes que você. Não desista de ensinar o bem,

mesmo que pareça não estar aprendendo. Não se canse de orar por seus filhos, porque eu ouço sempre a sua voz mãe!

Criança 1- Não viva me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isto criará em mim desde cedo um espírito intolerante.

Criança 2- Não me trate como uma pessoa sem personalidade. Tenho o meu próprio modo de ser.

Criança 3- Se você errar e sentir vontade se desculpe comigo. Se eu errar me corrija.

Criança 4- E principalmente, mãe, sempre que sentir vontade diga que ama me ama.

Deus- Lembre-se, mãe, no futuro você verá neles o fruto daquilo que plantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário