terça-feira, 9 de outubro de 2012

PROJETO FAZENDO CONTADORES DE HISTORIAS ENCANTADAS


Texto escrito por Raianny Keith        5º ANO Aº

UMA FLORESTA ENCANTADA

Certa vez na floresta um lenhador andava a noite caçando animais silvestres. Naquela noite escura e silenciosa, o caçador ouviu trotes fortes de cavalos que seguia em sua direção. Mas o homem que era muito corajoso, não se incomodou com aquele barulho e continuou andando a noite inteira e não conseguiu nenhuma caça.
Desiludido, resolveu voltar na floresta e continuar a sua caçada desta vez com os olhos bem abertos e os ouvidos bem apurados para conferir o que tinha ouvido na noite anterior. De repente, surgindo como fumaça, e apareceu na sua frente um fantasma sem cabeça e o lenhador assustado falou:
- O que é você? Não faça nada comigo, por favor!
- Me prometa que você nunca mais vai voltar na floresta para caçar os animais! Disse o fantasma com voz assustadora.
- Sim eu pro-prometo! Falou o lenhador tremendo de medo daquela imagem assustadora. E nesse momento pensou: “Mas como eu vou trabalhar?  Sou lenhador e caçador, como vou alimentar a minha familia?”
- O que você está esperando? Vá embora! Falou o fantasma sem cabeça.
Ele saiu correndo e só parou de correr quando chegou em casa. Contou sua história para seus amigos caçadores e eles disseram ao homem:
- Você é muito medroso! Não vê que isso não existe! Isso é que é uma verdadeira história de caçador!
Algum tempo depois, o lenhador estava cortando lenha na floresta, e não prestou atenção na hora que já se aproximava  da noite, ouviu gritos perto de onde ele estava. Era outro caçador.
- Pega! Pega! Falava o caçador para seu cachorro feroz.
O lenhador se aproximou do homem e viu que tinha pego uma mulinha branquinha, que estava apavorada com aquele cachorro de dentes afiados. Eles ficaram espantados olhando para aquela presa, pois nunca tinha visto na floresta.
O lenhador pediu para seu amigo soltar o animalzinho, pois de nada valeria prendê-lo. E depois de muita insistência, o amigo resolveu soltá-lo.
De repente, abriu um clarão e a mulinha se transformou no fantasma sem cabeça que falou para o lenhador:
- Você aprendeu mesmo a lição! Eu sou o espírito da floresta e você deve ser um protetor dos animais e nunca deixar outros caçadores prendê-los. Vou dar para você um pote de ouro para você deixar de ser lenhador e caçador e ser apenas um protetor do espírito da floresta.
Dizendo isso, o fantasma sumiu em forma de vagalume. Os caçadores ficaram assustados e saíram correndo.
O lenhador formou um posto florestal no meio da floresta e sempre, sempre o espírito da floresta era visto rondando em volta do posto fiscal, mas o lenhador, agora guarda florestal, havia se acostumado com aquela aparência assombrosa, sentia-se protegido com a presença do Espírito da Floresta.
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário