terça-feira, 9 de outubro de 2012

TEXTO PRODUZIDO PELOS CONTADORES DE HISTORIAS


Texto escrito por Lucas Érick             5º ANO Aº
OS IRMÃOS BANQUEBANS
Era uma vez um homem que comprou uma casa, que em seguida transformou-a em restaurante.
A inauguração não deu muito certo. Pois tudo dava errado: comidas saíam salgadas ou doces demais; tudo saía queimado ou cru. Nada dava certo e os clientes iam saindo de fininho até que o restaurante ficou vazio. Dois dias depois da inauguração ele fechou definitivamente o restaurante.
Naquela noite o filho dele estava sentado na cadeira do restaurante, quando de repente, três fantasmas aparecem e o menino não acredita no que vê e diz:
- Vocês são os irmãos Banquebans?
- Sim. E vocês o que estão fazendo em nossa casa? Respondem os fantasmas.
 - Mas foram vocês que acabaram com a inauguração do restaurante de meu pai?
O irmão Banquebans mais gorduchinho falou:
- A gente não queria ter feito isso com seu pai. Tudo aconteceu quando em 1911, os irmãos Lendyos e Landyos fizeram uma armadilha. Eu e meu irmão Bantuites não caímos mas por causa de Bantifiles nós caímos juntos. E você já sabe o que aconteceu depois. Não sabe?
- Sim, eu sei. E também sei de todas as suas histórias. E achei que vocês eram só uma lenda.
-  Nós estamos aqui há 400 anos. Disse o fantasma.
- E porque vocês não vão para o céu em paz?
- É por isso ... - O fantasma se aproximou do menino e falou baixinho, no ouvido o tal segredo dos fantasmas Banquebans.
- Mas  eu não entendo ... Li todas as suas histórias e não tinha nada disso que me falou.
- É porque esses irmãos Lendyos e Landyos esconderam  a pimenta que nos ajuda ficar livres.
- E por que pimenta?
- Porque a 400 anos atrás pimenta valia ouro.
De repente o Pai do menino vem entrando no salão.
 - Vão embora! Aí vem meu pai. Disse o menino.
- Certo. Mas... qual é o seu nome mesmo?
- Meu nome é Erick. Agora vão embora antes que meu pai os vejam aqui.
No outro dia, o menino contou para todo mundo da escola a aventura que vivenciou com os fantasmas Banquebans. Todos seus colegas começaram a chamá-lo de maluco e caçoaram dele toda a aula.
Ao chegar em casa, contou também para seu pai, que também não acreditou no que ele falou. Então, o menino desafiou seu pai:
- Tá pai! Eu vou te mostrar como eles existem.
A noite, no restaurante, ele chamou o pai e pediu que ficasse escondido por detrás do balcão. Em seguida, começou a chamar bem alto os fantasmas:
- IRMÃOS BANQUEBANS! IRMÃOS BANQUEBANS!
De repente, eles aparecem tranquilamente. O pai do menino deu pulo para fora do balcão e gritou assustado:
- Filho, eles existem mesmo! Eu não acreditei, mas agora posso crer porque estou vendo.
Ao ver o pai do menino, os fantasmas ficaram nervosos e furiosos. E de repente, tudo começou a voar nos ares: cadeiras, toalhas, copos e talhares. O menino e o pai saíram correndo, trancaram a porta e foram para casa apavorados.
No outro dia, vieram novamente ver os fantasmas. Juntamente com eles, às escondidas, vieram a sua irmãzinha e a ex-garçonete do restaurante.
- Viemos também ver os irmãos Banquebans! Disse a irmã.
- Vocês estão loucas!! É melhor eu sair daqui senão eles vão ficar furiosos. Falou o menino.
O menino vendo que os fantasmas se aproximavam, pediu baixinho:
-  Xiiiiiiii! Lá vem eles!
A irmã corajosamente segue em direção dos fantasmas e estica seu bracinho, toca o fantasma que passa direito por dentro dele. A menina grita e cai desmaiada.
- Eu falei!!!! Afirmou o menino.
A garçonete ao ver toda a situação, se apavora e desmaia também.
- Agora é duas! Disse o pai.
Os fantasmas giram sobre as meninas, e de repente tudo fica calmo. Os fantasmas se aproximaram delas. Logo elas despertam e viram os irmãos Banquebans ao seu lado. O fantasma Bantuites olha fixamente para a garçonete e disse:
- Me apaixonei!!
- Há meu Deus!!! Tire ele daquiiiiiii!! Gritou a moça.
O menino já preto e raiva, fala:
- Batituites, saia já e perto dela porque agora eu vou apresentar vocês três, tá bom? Bem, vamos lá! Esse é Batituites, legal e inteligente, sério e feliz e esse outro louco por mulher, sério e feio é o Bantfiles.
- Certo, meu filho. Mas agora que comprovamos a existência dos fantasmas temos que sair daqui e ir morar em outro lugar. Falou o pai preocupado e espantado com o que estava vendo.
- Pai, não precisamos sair desse lugar. Podemos fazer o Restaurante dos Fantasmas Banquebans. Propôs o menino.
Os fantasmas vibraram com a idéia genial do menino. Seu pai ficou um pouco preocupado mas, vibrou juntamente com os fantasmas.
Na mesma semana, ouve muita divulgação do novo Restaurante fantasma e na inauguração vieram todos da cidade.
Quando o restaurante estava bombando, os fantasmas apareceram. No inicio houve um alvoroço, as pessoas ficaram apavorados com aquela cena de horror: luzes piscando, sons apavorantes e por fim tudo ficou em silencio e os fantasma se aproximaram dos clientes e pediram:
- Nós somos os irmãos Banquebans! Vivemos aqui por 400 anos. Não tenham medo de nós pois não queremos fazer mal a vocês. Só queremos que conheçam a nossa história.
Os fantasmas ficaram flutuando no ar e desenrolaram toda a sua história. O público ficou parado ouvindo, toda aquela história, atentamente.
Todos ficaram espantados com o final do espetáculo. De repente, os fantasmas viraram fumaça e se trans formaram em estrelas que correram para o céu e sumiram da visão de todos.
O menino, feliz por todos acreditarem nele, disse:
- E essa é a verdadeira lenda dos IRMÃOS BANQUEBANS!!!!
Todos continuaram a se divertir no restaurante e todas as noites o restaurante ficava cheio de clientes que vinham para ver se os fantasmas apareciam novamente. Mas os fantasmas ... nunca mais apareceram para assustar nem para conversar com o menino.
FIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário